terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tudo ficara no lugar?

Olhando o tempo lá fora...daqui da pra se ver tudo...Em plena Av.Professor Francisco Morato vejo a correria das pessoas para conseguir entrar no onibus que dificilmente para,pois outras pessoas já fizeram o mesmo em pontos anteriores que aquelas pessoas estão fazendo(correram para entrar no ônibus)...da pra entender isso???
Daqui olho os carros passando como um foguete,vejo ás arvosres balançando pra lá e pra cá, particulamente gosto mais quando elas balançam pra direita,porque o vento as lançam  na direção da minha vidraça que esta a direita,o lugar onde estou é aberto posso sentir o suspiro das folhas e o barulho dos galhos como que se fossem quebrar....Como é bom quando elas sopram para direita...como é bom....
Daqui também vejo as pessoas sempre comendo lanche ou algum tipo de mistura de sódio com corante e jogando aquele papel colorido e chamativo que embrulha essa tal mistura de calorias ali....é pois é ali!!!!bem pertinho de mim,por isso que prefiro que o vento lance a árvore para direita,pois quando o vento sopra contrário esse lixo fica rodeando,rodeando e sempre vem pra cá...
Também compartilho coisas engraçadas da intimidade das pessoas mais indiscretas,de onde estou eu vejo todos,mas as pessoas não me vêem...rsrsrsrs (isso é muito bom) vejo muitas mulheres olhando para o "bumbum" do rapaz quando ele passa mais adiante, ela sempre olha pra ve se ninguém ta olhando,me da uma vontade de gritar "Eu vi hein...",mas gosto de pensar que elas pensam que ninguém viu e que no mundo todos acham que ela jamais pensaria em olhar para um outro alguém sem ser o seu noivo de 8 anos,gosto de ver também quando passam as mães com seus filhos malcriados ameaçando a esperniar no chão e fazer um escandalo se ela não comprar aquele "negócinho que brilha" do ambulante da esquina,e as mães por sinal sempre ameaça que lhe dará uma grande surra que jamais esse pequenino malcriado esquecerá,mas não tem coragem de lhe lascar um biliscão...e fica dizendo:-Filhinho,não faz assim a mamãe promete que compra quando o seu pai ir ao banco pegar o dinheiro.....
Gente gostaria de estar aqui daqui 10 anos para me certificar se essas atitudes continuarão as mesmas.
Se esse lixo que as pessoas jogam nas ruas,estarão ainda lá no mesmo lugar ou se estarão na porta da casa delas na chuva do próximo verão,se aquela mulher que da uma "bisonhadinha" no bumbum do rapaz continuará olhando esse mesmo homem, claro agora mais desprovido de beleza,se aquele ambulante que vende aquele "negócinho que brilha" continua lá na esquina fazendo mais umas 15 crianças chorando por dia,acho que a meta dele é fazer 15 chorarem e dessas 15, 8 crianças comprarem....
Será que esse futuro sera assim...O importante mesmo seria se as árvores continuassem a balançar para direita e que eu pudesse sentir o mesmo suspiro das folhas e o mesmo barulho dos galhos que parece que vão se quebrar.-´Para o tempo e congela essa imagem.

2 comentários:

Cynthia: Vivendo no Bem disse...

Até me emocionei... tempos em que vivemos, na esperança em que os tempos irão mudar ou permanecer como são.. apenas fico na esperança de que o amor verdadeiro jamais de acabe, a Fé, o brilho o amor jamais se finde... Amiga te amo bjos Cy

Veronica Werchez disse...

OOOOOO Minha amiga querida, a esperança deve ser renovada a cada dia em nós
"Eu quero trazer a memória, aquilo que me dá esperança" Lm 5


Amo vc tbm