segunda-feira, 25 de abril de 2016

Cenários

Indubitavelmente sou muito melhor com as palavras escritas do que com a falada, sou mais leve, mais criativa, mais feliz, mais expressiva, mais eu. Foi sempre assim, desde pequenininha .

Quando leio meus posts, diários, cadernos ou bilhetes jogados ao fundo da gaveta  com meus textos mais antigos , mesmo percebendo os erros gramaticais e o desrespeito com o seguimento linguístico , amo reler , e já até falei aqui que mesmo percebendo estes erros, prefiro deixá-los assim. Apesar, de desejar e por vezes até preferir a conversa por olho , com o auxílio da dicção , ainda prefiro escrever, na verdade gostaria que houvesse um jeito enquanto escrevo para os teus olhos .

Na maioria das vezes quando escrevo, e por vezes aqui , estou aflita, triste , ansiosa , angustiada , caso não seja nenhum destes sentimentos, estou muito, mas muito feliz, enfim, sou mais criativa  e os meus pensamentos são livres com os sentimentos borbulhando .Hoje, pode-se dizer que estou apaixonada.

Apaixonada, por uma reflexão que despertou o meu coração, como se nele tivesse olhos , e se os olhos são o espelho da alma , posso dizer que os   meus são uma janela com flores daquelas bem pequenininhas , bem branquinhas em vazinhos daqueles delicado e coloridos no parapeito, dando de frente para uma árvore daquelas enormes, com folhas verdinhas , mas algumas são amarronzadas jogadas no chão , igual aquelas de primavera que ficam sob os galhos, na paisagem ainda tem  um  sol daqueles  bem amarelo , e iluminado , aqueles que ardem os olhos quando tentamos olhar direto pra ele, ahhh também tem um balanço com cordas longas e um assento com madeira cor de galho, ainda dentro deste cenário, há uma brisa leve e suave que me revela quem Tu És.



Posto o cenário, revela-se a reflexão.....


"Mas Estevão cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a Glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita, e disse: Eis que vejo os céus abertos  e o filho do Homem , em pé destra de Deus . Eles porém clamando em alta voz , taparam os ouvidos e, unânimes , arremataram contra ele.E, lançando - o fora da cidade , o apedrejaram. As testemunhas deixaram suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo. E apedrejavam Estevão , que invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito! Então, ajoelhando-se , clamou em alta voz: Senhor, não lhes impute este pecado. Com estas palavras, adormeceu" (At 7:55-60).


Tenho me apaixonado, frequentemente pelos livros que contém também este relato, dentre outros apaixonantes.

Assim, como tenho claro o cenário do meu coração , tentei tornar também dentro da minha imaginação o cenário que estava Estevão, como claramente mostra o texto, e na minha mente limitada , é humanamente impossível um homem permanecer com os olhos fixos ao alto, enquanto recebe pedradas, sem levar as mãos sobre a cabeça ou qualquer coisa do tipo , que pudesse poupá-lo, o que me leva crer que Estevão estava completamente anestesiado , estava tão maravilhado com o que via que nada mais importava , a janela do coração dele estava aberta para um cenário parecido com o do meu coração (licença poética) , quando o que pra fora da janela o que se tinha era a realidade do mais terrível inverno, daqueles que não se enxerga nada , além do céu cinza e das árvores devastadas pelo poder da geada na noite anterior , Estevão foi capaz de se comportar como Cristo se comportou na Cruz, e interceder por seus inimigos.


Um relato como este não pode causar outro sentimento, diferente de paixão --> Paixão = (do latim passio - onis derivado de passus participio passado de pati ..sofrer..) é um termo aplicado a um sentimento  muito forte em relação a uma pessoa objeto ou tema . A paixão é uma emoção intensa .

Nenhum comentário: