segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Encontros

Não da pra escrever em um só post, tudo o que vi e vivi no sertão....


Ahhhh o sertão, quantos sorrisos, se pode encontrar em um lugar que por obrigatoriedade se chora ? O amor de seus habitantes pelo seco sertão, faz o árido brotar água pura e cristalina, inesperadamente encontrei um povo que me ensinou muito, achava que fosse levar algo, mas o contrário me surpreendeu.
Com as inúmeras experiências do sertão, algumas me marcaram profundamente, certamente nunca mais serei a mesma, há encontros que te fazem mudar de rumo, de expectativa, sonhos, desejos e com toda certeza mudar de vida, tenho vários encontros em que encontro essas mudanças, como o 1º e revolucionário encontro que foi  com  o Cristo, esse foi o mais lindo e profundo , e deste advenho outros que jamais pensei, sonhei ou imaginei viver, e a cada um destes encontros percebo que foi através do encontro com o Senhor,  que nasceu todos os outros, posso citar cada um deles, mas recentemente tive um encontro com o sertão nordestino, lugar de gente simples, e cheio de sabedoria, de sofrimento e abundante em graça, lugar onde me fez lembrar todos os minutos do encontro mais modificador da minha vida.

Surpreendentemente, encontrei alegria em meio motivos de ser triste.

Como foi lindo ouvir do Pedrinho: - "Vou me lembrar de vocês pra sempre". Eu é que fui marcada por seu sorriso sincero e lindo Pedrinho.


Respostas se nem sei quais são as perguntas, passam a me questionar, todos os dias a partir daqui. Será mesmo que são eles, que tem suas vidas monótonas demais, ao ponto de nem ver os dias passar?

Os inalcançados, desprezados,vivendo como se nada tivesse sentido?esperando o vento soprar pra que o rumo da vida fosse para onde quisesse ir, sei lá tanto faz? Estão a espera de alguém que lhe estendam a mão e lhes apresentem um novo estímulo para a vida? Os que não o conhecem o Cristo, mas tem mestrado e doutorado em ser simples como Jesus foi? Que não frequentam grandes templos nem conhece as igrejinhas, mas são adoradores por excelência.

O sertão me levou pra mais perto, refrescou as memórias do meu 1° amor, ativou o desejo por missões, me ensinou que o querer pouco é ter tudo, e que o suficiente é quase nada, me fez reconhecer e se emocionar com testemunhos de fé e de amor ao próximo, me trouxe amigos pra toda vida, e cravou memórias que me farão todos os dias me lembrar do encontro mais precioso que podia ter na vida, foi lá que vi o Cristo no olhar do Sr Narciso, da Dona Maria, Do Sr Geraldo, da menina Ailka, do jovem Esmeraldo, do fofo do Pedrinho e de todos que fui "encontrando" em meio ao sertão.

Estava ansiosa pra escrever algo sobre o meu sertão, mas não dá pra colocar tudo em um único post, o sertão ainda será tema de muitos outros, mas escrever de primeira me faz pensar e reviver os encontros do sertão.

Eu cheguei em casa, sai do sertão, mas nunca mais o sertão sairá de mim.

Existe uma janela 10/40 no Brasil, é minha responsabilidade anunciar as boas novas.





Nenhum comentário: